Minha moto está entrando na meia-idade agora (mais de 110.000 km) e, embora eu não tenha tido problemas no motor e a manutenção regular e a folga das válvulas sempre tenham sido mantidas, eu me pergunto um pouco sobre o desgaste, então pretendo fazer um teste de compressão e vazamento para verificar o 'estado da arte'. Também estou um pouco preocupado com o azulamento do meu tubo de escape número 4 (veja: http://www.hondacb1000r.com/forums/maintenance/18145-one-exhaust-pipe-bluing.html), o que eu acho que indica que o cilindro está funcionando um pouco pobre. O mecânico com quem eu estava conversando (não um técnico da Honda, mas um cara experiente) sugeriu que eu deveria balancear os corpos de borboleta. Bem, OK, estou ciente da possibilidade, mas (a) NÃO há menção deste procedimento no manual de serviço, e (b) algumas páginas instruem especificamente a NÃO ajustar certos parafusos e parafusos nos corpos de borboleta, que são ajustados de fábrica.